Câmpus Maringá - 24 jun 2019

PUCPR Maringá promove simpósio inédito sobre Parto Humanizado

Encontro tem a participação de profissionais, entidades e poder público em busca estratégias para transformar as discussões em ações práticas

Na próxima terça-feira (25), a Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Campus Maringá, promove o “I Simpósio do Parto Humanizado: o saber e o fazer de sua prática”. O evento é gratuito e reúne pesquisadores, profissionais da saúde, representantes do poder público municipal e de hospitais em um debate sobre a humanização do parto e do nascimento.

O evento é o primeiro do gênero na região com foco em valores da bioética e direcionado à promoção de ações concretas para a promoção do atendimento humanizado à parturiente e ao recém-nascido. A programação inclui uma mostra de pôsteres científicos, exposição de empresas e prestadores de serviço, palestras e uma mesa redonda no estilo talk show.

Programação 25/06:

17h – 18h30

Mostra científica: pôsteres sobre a vivência do parto normal, violência obstétrica, despersonalização da mulher no sistema obstétrico colonizado e uma análise comparativa das práticas em maternidades brasileiras e no Reino Unido.

Exposição de serviços do Parto Humanizado.

18h30 – Coffee break.

19h – Palestra: “Introdução ao estudo do parto Humanizado” com o médico obstetra e professor universitário, Edson Luciano Rudey.

19h30/21h20 – Talk Show com o Dr. Jair Piatto, secretário de Saúde de Maringá; Eliane Cismer, fundadora da Equipe Semilla de assistência ao parto humanizado domiciliar; Felipe Sá Ferreira, representante médico do Programa Parto Adequado do Hospital Maringá e membro do Comitê Municipal de Estímulo ao Parto Normal; Vera Beltran, médica pediatra e Milena Brandão, Doula pela Associação Nacional de Doulas (ANDO) e coordenadora do Grupo Gesta Maringá.

SERVIÇO:

I Simpósio do Parto Humanizado
Dia 25 de junho
Horário: 17h às 22h
Local: PUCPR Câmpus Maringá – Auditório Dom Murilo Krieger (Av. Duque de Caxias, 1020 – Próximo ao Estádio Willie Davids)
Inscrições pelo fone: (44) 99804-6120 com Elaine
(Vagas limitadas).