Câmpus Maringá - 26 ago 2019

II Semana de Psicologia da PUCPR Maringá debate as relações na contemporaneidade

Especialistas trazem temas como amor, relacionamento e tecnologia na perspectiva da psicologia e do comportamento humano

A II Semana Acadêmica de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – Câmpus Maringá – promove uma reflexão sobre o estado das relações humanas e o futuro da profissão. O evento acontece entre 26 e 28 de agosto e coincide com o Dia do Psicólogo, comemorado em 27 de agosto.

A programação inclui palestras, cine-debates, trocas de saberes e intervenções culturais; análises sobre a natureza dos relacionamentos, o amor, o afeto, a solidão e a morte na Era Técnica; debates sobre a comunicação mediada pela internet nas várias esferas de relações humanas; além de discussões a respeito do aumento do egoísmo em razão da ausência física do outro.

Para a coordenadora do curso de Psicologia da PUCPR Câmpus Maringá, Audrey Vasconcelos de Azevedo, a profissão está em destaque no cenário atual. “Esse movimento acontece porque esse é o profissional que pode traduzir o que não é dito: sentimentos e emoções. Ele é capaz de promover o resgate do contato social, de ver o outro. Essa maneira de se relacionar afeta a formação de vínculos, o reconhecimento de si mesmo e do outro, temas que iremos tratar durante o evento”.

O evento vai contar com a participação do sociólogo e youtuber Luis Mauro de Sá Martino (Canal Casa do Saber), com a palestra “Muitos crushes, poucos matches: amor e comunicação em tempos egoístas”. No encerramento da Semana Acadêmica acontece uma intervenção cultural, que vai utilizar a linguagem do teatro para promover uma última reflexão sobre as relações na contemporaneidade.

Serviço:

II Semana de Psicologia da PUCPR Maringá
Data: de 26 a 28 de agosto de 2019
Horários: manhã e noite
Local: PUCPR Câmpus Maringá
Público-alvo: acadêmicos, profissionais das áreas da Psicologia e Humanidades
Inscrições: https://bit.ly/2KUNEXv
Valor: R$25 (acadêmicos da PUCPR) e R$50 (comunidade externa)
*Evento com certificado de 15 horas