Câmpus Londrina - 11 jul 2019

Liderança 4.0: o segredo está na humanização dos processos

Curso da PUCPR incentiva gestor a promover o engajamento da equipe abrindo diálogo com colaboradores

A revolução digital demanda um profissional que, além de apresentar resultados expressivos, seja capaz de conduzir sua carreira de forma a agregar valor para os negócios e utilizar seu mindset digital para promover mudanças por meio das pessoas.

O professor Alexsander Roncon, coordenador do curso de pós-graduação em Gestão de Pessoas, Inovação e Carreira da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Câmpus Londrina, afirma que algumas habilidades são essenciais para equilibrar a evolução da tecnologia, a especialização de mão de obra e as necessidades de mercado.

“Um dos diferenciais do líder 4.0 é a habilidade em compreender o lado humano da empresa, e ter ciência que é a partir dele que se constrói a solidez do negócio. Novos métodos de produção, inteligência artificial, tudo contribui, mas o sucesso está em mobilizar um time para entregar todo seu potencial”, afirma o professor.

O colaborador tem que sentir-se feliz, valorizado, a contrapartida vem naturalmente. Esse movimento estimula muitos gestores a buscar na universidade as referências para o desenvolvimento de novas habilidades em um espaço em que podem compartilhar seus erros e acertos.

O momento é de busca urgente por competências para adequar as organizações à nova economia e aos novos modelos de gestão de pessoas que consigam promover as transformações necessárias para o sucesso do negócio. Por isso o gestor precisa aprender a ouvir, conhecer a equipe, conectar valores pessoais aos da empresa e conduzir o time para a mesma direção. “Esta é a grande transformação, a modernização da cultura organizacional”, enfatiza.

“Adequar carga horária e produtividade, lidar com equipes remotas e potencializar a sinergia entre diferentes gerações estão entre os desafios do líder atual. Quando a gestão de pessoas adquire uma nova configuração, mais horizontal e compartilhada, a empresa ganha em velocidade e produtividade”, conclui Roncon.

SERVIÇO:

MBA em Gestão de Pessoas, Inovação e Carreira
Matrículas abertas
Início: setembro de 2019
Local: PUCPR Câmpus Londrina
Inscrições pelo telefone: (43) 3372-6006
Informações pelo site:     https://www.pucpr.br/cursos-especializacao/mba-em-gestao-de-pessoas-inovacao-e-carreira/