Formação Complementar

ATIVIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS DE APROFUNDAMENTO

Para complementar sua formação, os estudantes das licenciaturas deverão participar de eventos científicos, congressos ou palestras, de programas de pesquisa como PIBIC ou PIBID, de programas culturais, como apoio de eventos e atividades acadêmicas, entre outras possibilidades previstas nos regulamentos de cada curso e, no geral, das licenciaturas. São 200 horas mínimas de participações comprovadas para incentivar a interação do estudante com o que  a universidade pode lhe oferecer.

 

 

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS VARIADAS

Os estudantes de licenciatura terão diversas oportunidades de atuação profissional, que não se reduzem tão somente ao contexto da sala de aula. Além de oferecer uma formação docente consistente, o estudante de licenciatura potencializará sua atuação com a realização de experiências profissionais que o façam atuar de maneira empreendedora, potencializando sua empregabilidade.

Para isso, o Núcleo de Empregabilidade e Oportunidades (NEO) da Escola de Educação e Humanidades apresenta um novo modelo institucional, por meio do qual um grupo de professores estabelece parcerias com os setores público e privado para proporcionar experiências profissionais diversas.