Sobre o Professor

Maria Cecilia Barreto Amorim Pilla

Dr.ª

Sobre o professor

Possui graduação em Direito - Faculdades Integradas Curitiba (1990), graduação em História pela Universidade Federal do Paraná (1993), mestrado em História pela Universidade Federal do Paraná (1999) e doutorado em História pela Universidade Federal do Paraná (2004). Atualmente é professor Adjunto III da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde também é Coordenadora do Programa de Mestrado em Direitos Humanos e Políticas Públicas. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Moderna, atuando principalmente nos seguintes temas: história da alimentação, etiqueta, diferenciação social, boas maneiras à mesa, comportamento adequado e boas maneiras; alimentos, símbolos, civilização e direitos humanos e patrimônio alimentar. Atualmente também é coordenadora do curso de Especialização: História Social da Arte da PUCPR. Também atualmente é coordenadora de PIBID - subprojeto em História na PUCPR.