Câmpus Londrina - 18 set 2019

PUCPR Londrina promove ações para o Setembro Amarelo

Atividades têm com foco a promoção da saúde mental

A Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) de Londrina promove uma série de ações especiais em setembro, mês de Valorização da Vida. O Serviço de Apoio Psicopedagógico (SEAP) promoveu a palestra ”A Ciência da Felicidade e Bem-Estar”. A professora de Letras Angela Pelizer, propõe uma reflexão apresentando o caráter científico da felicidade e como se pode desenvolver a auto realização a partir de ações cotidianas.

Houve também o evento PUC Empática, evento promovido pelo curso de Psicologia e pelo Núcleo de Práticas Psicológicas para estudantes com a apresentação do projeto Cão Terapeuta do SEAP. O grupo promoverá ações festivas com apresentação musical e food trucks. Uma roda de conversa sobre saúde mental acontece a partir das 18h, com a psiquiatra e professora do curso de Medicina Fernanda Liboni Cavichiolli e o psicólogo Euclides Lunardelli Filho.

“Nosso trabalho de atenção e apoio é contínuo, mas em setembro potencializamos as atividades. Além do Cão Terapeuta, os estudantes podem conhecer as ações como o Coral, a oficina de Meditação e as ações da Pastoral. Toda a programação de setembro tem como base essa vivência com o objetivo de promover um ambiente de valorização da vida para que o estudante da PUCPR sinta-se abraçado”, afirma a coordenadora do SEAP Campus Londrina Ana Priscilla Christiano.

A programação especial do Setembro Amarelo se estende até o final do mês.

Confira MATERIAL COM orientações

Serviço:

Mês de Valorização da Vida na PUCPR Londrina

Local: PUCPR Campus Londrina
Data: Dias 3, 4, 10, 12, 17 e 24 de setembro.
Programação e horários dos eventos no link de inscrições: https://bit.ly/2kr2Lib
Vagas Limitadas!