Câmpus Londrina - 11 jul 2019

A escola mudou. E agora gestor?

PUCPR oferece especialização que busca atualizar o papel das lideranças no espaço escolar

A escola passa por período de redefinição em suas estruturas para atender às necessidades e exigências atuais: ofertar um ensino de qualidade nesse contexto implica em uma visão administrativa e educacional ampliada e atualizada.

O programa de MBA em Gestão Escolar da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR), Câmpus Londrina, é direcionado a gestores de instituições escolares e não-escolares que desejam atuar na administração da Educação Básica.

“O sucesso das decisões tomadas depende do êxito no processo administrativo e, consequentemente, recai sobre o processo de ensino-aprendizagem que precisa acompanhar as tendências de inovação”, afirma Vânia Aparecida Terra Malachias, coordenadora do programa de MBA.

Articular novos modelos de gestão com as práticas educacionais contemporâneas é essencial para promover um maior engajamento dos estudantes e sucesso dos professores. “A educação continuada promove um cenário de aprendizado, reflexão e de troca de experiências que ajudam a entender essas transformações e o quanto elas afetam tanto o processo de ensino e aprendizagem, quanto a própria dinâmica da escola”, diz Vânia.

O gestor que está em sintonia com o avanço das tecnologias e os objetivos pedagógicos da escola pode produzir um diagnóstico realista do cenário escolar e social para um ensino de qualidade e a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

“Esse profissional  vai conduzir a escola em uma perspectiva multidimensional envolvendo aspectos pedagógicos, filosóficos, culturais, éticos, históricos, tecnológicos e econômicos”, conclui a professora.

SERVIÇO:

MBA em Gestão Escolar
Matrículas abertas
Início: setembro de 2019
Local: PUCPR Câmpus Londrina
Inscrições pelo telefone: (43) 3372-6006
Informações pelo site: https://www.pucpr.br/cursos-especializacao/mba-em-gestao-escolar/