Câmpus Londrina - 20 abr 2018

PUCPR Campus Londrina e Sescap Londrina promovem o Declare Certo

Estudantes de Ciências Contábeis tiraram dúvidas da população sobre a declaração do imposto de renda

Os estudantes de Ciências Contábeis da PUCPR Câmpus Londrina participaram nos meses de março e abril de 2018, em parceria com o Sescap Londrina, do programa Declare Certo.

O objetivo deste movimento é esclarecer os contribuintes sobre quem deve fazer a declaração de imposto de renda no ano de 2018. Os estudantes realizaram atendimento à população e tiraram dúvidas sobre seus rendimentos e como declarar bens, entre outras questões.

A estudante do curso de Contábeis, Maria Gabriela da Silva, elucidou a importância da atividade para a formação dos futuros profissionais da área: “Foi uma experiência muito boa e importante para a nossa área contábil, pois como futura contadora, essas atividades contribuem para o desempenho profissional e pessoal, além de orientar e ajudar “nossos clientes” na hora da entrega de uma das declarações mais importante e criteriosa”.

Em um primeiro momento, no dia 24 de março, foi realizado  no calçadão de Londrina o atendimento à população pelos estudantes e contadores do Sescap Londrina. Quem transitava pelo local teve a oportunidade de entrar na tenda montada para o atendimento.

“Participar do Declare Certo junto à instituição foi enriquecedor, pois ajudei as pessoas com conhecimentos adquiridos em sala de aula, o que me dá certeza de que escolhi a profissão certa para formação e a instituição ideal para aprendizado devido aos seus ensinamentos e princípios”, disse o estudante do curso de Contábeis, Fernando Medeiros.

No dia 14/04 aconteceu o segundo momento do Declare Certo no estante do SICOOB na Expo Londrina 2018. A dinâmica foi a mesma, assim como o resultado da atividade, conforme avaliou a professora coordenadora do curso de Ciências Contáveis, Cácia Bittencourt Teixeira: “A participação dos estudantes em eventos como este tem por objetivo auxiliar e orientar os contribuintes na elaboração da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física, com isso aperfeiçoa a sua formação acadêmica, além de contribuir para a responsabilidade social da universidade junto à comunidade londrinense. ”