Câmpus Londrina - 16 abr 2018

Núcleo de Direitos Humanos organiza o Fórum de Direitos Humanos

Evento foi ministrado pela professora doutora Maria José de Rezende

Na última sexta-feira, dia 13/04, o Câmpus Londrina da PUCPR recebeu uma palestra seguida de um debate ministrado pela professora doutora Maria José de Rezende. A temática foi “Diretos humanos e desenvolvimento humano” e contou com grande adesão dos alunos. A palestra fez parte do “Fórum de Direitos Humanos” que ainda proporcionará outras atividades e palestras de profissionais que são referência na área.

“Um evento dessa natureza que discute a problemática dos direitos humanos é primordial, e a essencialidade está na verdade e no modo em que precisamos garantir princípios básicos acerca do ser humano”, explicou a professora Maria José de Rezende, mediadora do debate. No  encontro também tratou-se do modo como as Nações Unidas vem trabalhando a temática dos direitos humanos além da importância multidisciplinar do diálogo entre as diversas áreas e a participação dos jovens – “É importante o debate para que as novas gerações se inteirem da necessidade de pensar os direitos humanos como algo inegociável”, conclui Maria José.

O Fórum de Direitos Humanos  tem o objetivo promover o debate sobre temas interessantes com os universitários do Câmpus Londrina juntamente com a comunidade externa. Além disso, busca esclarecer os diversos questionamentos sobre as ações em prol dos Direitos humanos e a importância da sua defesa para uma sociedade mais democrática e justa.

Para o professor Alberto Paulo Neto, organizador do evento, “podemos perceber a necessidade do Fórum e quanto ele pode ser esclarecedor nesses tempos sombrios e de regressão”, comenta.