Câmpus Londrina - 05 jul 2017

Estudantes do Câmpus Londrina fazem estágio na Sandoz

Acadêmicos participaram de um desafio para encontrar soluções inovadoras para a empresa

Estudantes de Administração e de Engenharia de Produção da PUCPR Câmpus Londrina iniciarão, na semana que vem, um estágio na empresa multinacional Sandoz. Eles participaram de um concurso chamado Desafio Sandoz, no qual buscaram soluções inovadoras para a indústria farmacêutica e para os desafios atuais vividos pelo setor. Este é um projeto pioneiro, que envolve a Escola de Negócios e a Escola Politécnica da PUCPR, em parceria com a Sandoz. O objetivo é aproximar a academia da empresa, possibilitando que o estudante desenvolva ações inovadoras.

Para o estágio, foram selecionados dois acadêmicos de Administração (Rafael Castoldi e Igor Fernandes Bomura Umehara) e dois de Engenharia de Produção (Felipe Soares Toneto e Gabriel Nogueira Soares de Faria). O estudante Rafael Castoldi, acredita que o estágio é uma oportunidade: “quero crescer lá dentro e mostrar meu potencial para criar uma carreira profissional”, diz o estudante de 21 anos. Os acadêmicos vão estagiar nas áreas de Logística e de Administração de Vendas, por, no máximo, dois anos, com carga horária de seis horas.

Para a coordenadora do curso de Administração, Adriana Martello Valero, “é de suma importância a união de forças entre a universidade e o mundo corporativo. Isso proporciona vantagens mútuas, contribuindo sobremaneira para a formação de nossos estudantes.  A parceria com a Sandoz foi a primeira de muitas que virão, sendo um processo na PUCPR que afetará diretamente o futuro dos jovens profissionais”.