Direito - 12 set 2017

PUCPR Câmpus Londrina realiza debate sobre a Reforma da Previdência

O evento foi organizado pelo Centro Acadêmico do curso de Direito

O Centro Acadêmico Seis de Dezembro (CASD), da PUCPR Câmpus Londrina, realizou um debate sobre a Reforma da Previdência Social no dia 27 de abril. O debate, realizado no Auditório João Paulo II, foi mediado pelo estudante Murilo Nicolau, do curso de Direito.

O intuito era o de apresentar os prós e contras da reforma. Para tanto, foram convidados os procuradores federais Marcus Alexandre Alves e Willian Fabrício Yvazaki, o contador Emerson Lemes e o professor do curso de Direito Paul Jürgen Kelter, especialista na área Previdenciária.

Para o professor Paul, “o debate sobre as reformas da Previdência foi excelente. Bem organizado e com o auditório lotado, os debatedores abordaram os pontos mais relevantes propostos pelo governo. Discutindo em excelente nível os números da previdência e os impactos das medidas que pretendem mudar o sistema de aposentadorias. O duelo opôs ideias, mas também levou a importantes pontos de convergência e a algumas conclusões que permitirão aos participantes entenderem melhor o significado da reforma”.

O presidente do CASD, João Pedro Senedese, lembra que eventos como esse são de extrema importância para os estudantes da PUCPR. Segundo ele, “proporcionar a oportunidade para os alunos entenderem mais sobre o assunto, e assim, tirarem suas próprias conclusões, é o papel do CASD. Ficamos felizes pelo sucesso do evento”.

Recomendadas para você