Câmpus Londrina - 31 maio 2017

Estudantes participam do Feirão do Imposto

O evento aconteceu no calçadão de Londrina

No dia 25 de maio, estudantes do curso de Ciências Contábeis da PUCPR Câmpus Londrina participaram do Feirão do Imposto, realizado no calçadão da cidade. O evento, promovido no Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, é uma iniciativa promovida pelo Sescap-Londrina, Conselho Jovem Empresário de Londrina (Conjove), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Fecomércio-PR, Sincoval e Sesi.

Durante a atividade, os acadêmicos apresentaram como são distribuídas as taxas de impostos nas mercadorias e lembraram o cidadão de cobrar os órgãos municipais, estaduais e federais de fazer bom uso dos tributos.

Eric Linhares Nozawa, estudante do primeiro período, afirma que a experiência de atender a população foi estimulante. “Fui encorajado a participar deste projeto pelo sentimento de compromisso, como estudante, em demonstrar, aos que pela feira passavam, nossa contribuição aos cofres públicos. Isto é, comprovar que todos somos contribuintes, direta ou indiretamente. A experiência foi gratificante e espero participar, novamente, de empreendimentos iguais a este”, comenta.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Cácia Bittencourt Teixeira, a participação dos estudantes no Feirão do Imposto “contribui não apenas para sua formação técnica, mas desde cedo exercer o lado social de nossa profissão, esclarecendo a população sobre o assunto. Desta forma podemos contribuir na formação destes, tornando-os mais críticos e estimulando no exercício da cidadania”, afirma.