Destaque - 17 set 2019

Estudantes do PPGTS participam de workshop no Chile

Entre os dias 01 a 04 de setembro de 2019, integrantes do Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Qualidade de Vida (GPAQ) e estudantes do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde (PPGTS) estiveram com o grupo UFRO Actívate, coordenado pelo professor Dr. Nicolás Aguilar-Farias, da Universidad de La Frontera (UFRO), em Temuco – Chile.

PPGTS PUCPR visita Chile

No laboratório da UFRO Actívate foram apresentados e discutidos os resultados do projeto de cooperação internacional Cidades Latino-americanas para o Envelhecimento Saudável. O projeto de cooperação entre a PUCPR e UFRO, teve duração de dois anos e foi coordenado pelos professores Adriano Akira Hino e Nicolas Aguilar-Farias com financiamento do CNPq e CONICYT. Compreender o papel da organização das cidades no comportamento saudável de idosos e capacitar novos pesquisadores no desenvolvimento de pesquisas nesta temática foram os principais objetivos do estudo.

Estudantes PPGTS PUCPR visitam ChileNos dias 05 e 06 foram realizadas reuniões no campus da Universidad de La Frontera em Pucón, Chile, nas quais foram elaboradas propostas de trabalhos de cooperação entre os grupos de pesquisa.

Além da participação nas reuniões, os alunos do PPGTS Eduardo Medici e Thamires Santos Coco permaneceram na cidade de Temuco por mais duas semanas para intercâmbio sob orientação do Professor Dr. Nicolás Aguilar-Farias.