Notícias - 22 nov 2019

Professora do PPGTS realiza conferências e treinamentos em congressos

Entre os dias 19, 20 e 21 deste mês, a professora Marcia Cubas, do Programa de pós-graduação de Tecnologia em Saúde, proferiu a conferência de abertura do 3º Congresso sul brasileiro de Sistematização da Assistência de Enfermagem, em Chapecó, SC. A conferência teve como tema o uso de tecnologias para fortalecer o processo de trabalho da enfermagem. Também participaram do evento estudantes do PPGTS, que apresentaram suas pesquisas.

Marcia Cubas estudantes durante o Congresso Brasileiro de Sistematizacao da Assistencia de Enfermagem
Participação em eventos gera experiência para professores e acadêmicos

Outro congresso no qual a professora participou foi o 71º Congresso Brasileiro de Enfermagem, que aconteceu nos dias 10 a 13 de novembro. A professora Marcia realizou treinamentos sobre terminologias padronizadas para equipes da saúde do Índio. No evento, foi realizado um minicurso de a classificação internacional para a prática de enfermagem, como tecnologia de cuidado e registro de ações. No ano que vem, as equipes do Amazonas farão reuniões para um trabalho em conjunto com o grupo de pesquisa da professora Marcia.