Destaque - 23 ago 2019

Equipe de robótica da Escola Politécnica participa do Salão de Robótica

Nos dias 16 e 17 de agosto, o IFPR do Câmpus Colombo foi palco do V Salão de Robótica, reunindo mais de duas mil pessoas nos dois dias de evento. Os mais de 600 competidores apresentaram 237 robôs divididos em 11 modalidades: 42 robôs seguidores de linha, 68 robôs de combate, 52 robôs de sumô e 75 robôs de resgate. O evento nacional contou com a maior pista do Brasil para robôs seguidores de linha, na modalidade Livre, com 62 metros de comprimento.

Ao todo, participaram estudantes e representantes de vários estados, entre eles Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, de equipes renomadas de instituições de ensino como UNICAMP, UFABC, UFRJ, UDESC, PUC-PR, UFPR, PUC-RIO, Católica-SC, UNIFEI, UTFPR, entre outras escolas públicas e privadas do Paraná, além de diversos campi do IFPR.

evento nacional robótica pucprEstiveram presentes na cerimônia de abertura e ao longo do V Salão de Robótica, os organizadores e voluntários, diversas autoridades, patrocinadores e apoiadores. Entre eles a Prefeitura de Colombo, Sistema FIEP, IFPR Câmpus Colombo e APMF, Reitoria do IFPR, Agência de Inovação do IFPR, entre outras entidades.

Para o prof. Marcos Dinís Lavarda, um dos organizadores do evento, “o Salão de Robótica é um ambiente destinado ao compartilhamento de experiências e aprendizado, onde é possível demonstrar os resultados de meses de trabalho, se divertir, consolidar o aprendizado e ampliar a rede de contatos”.

O evento movimentou a região de Colombo-PR em um espaço que será futuramente referência em tecnologia a partir do IFPR e o Parque Tecnológico, integrados em mais uma parceria entre o campus e a Prefeitura de Colombo em benefício da comunidade.