Destaque - 03 abr 2018

Programa de Pós Graduação de Tecnologia em Saúde realiza palestra sobre a Classificação Funcional de Paratletas para Tóquio 2020

Atividade será ministrada pela chefe de Classificação Funcional da Federação Internacional de Canoagem

O programa de Pós Graduação de Tecnologia em Saúde (PPGTS) da PUCPR realiza no próximo dia 05 às 09h uma palestra sobre a “Introdução ao Esporte Paralímpico e Classificação Funcional da Canoagem, rumo a Tóquio 2020”. O tema foi em consonância com a proposta do Programa de Educação da Federação Internacional de Canoagem (International Canoe Federation – ICF) que, no início de fevereiro, atualizou as regras da Classificação Funcional, em em relação com as avaliações de Va’a, modalidade que irá debutar no quadro de provas dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

A partir deste comunicado da ICF, avaliou-se a necessidade de uma atualização do novo sistema junto aos classificadores funcionais dos países das Américas. Desta forma, a Confederação Brasileira de Canoagem, com apoio da Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro, realizará, nos dias 05 e 06 de abril de 2018 a atualização destas regras para os classificadores níveis 2 e 3.

A palestra será ministrada pela chefe de Classificação Funcional da Federação Internacional de Canoagem, Maria de Fátima Fernandes Vara (Brasil) e o chefe da Paracanoagem na Federação Internacional de Canoagem, John Edwards (Canadá).

Serviço

Classificação nível 1

Público alvo: todos os interessados em temas relacionados ao Esporte Paralímpico, Classificação Funcional e Classificação da Canoagem.

Data: 05 de abril.

Horário: das 09 às 11h.

Local: PUCPR – Auditório Carlos Chagas, 2°andar do Bloco Verde.

Classificação níveis 2 e 3

Público alvo:Classificadores Funcionais indicados pelas Federações Nacionais de Canoagem ou Comitês Paralímpicos dos países das Américas.

Data: 05 de abril.

Horário: 13h30 às 18h.

Local: PUCPR – Auditório Carlos Chagas, 2°andar do Bloco Verde

Data: 06 de abril.

Horário: 09 às 18h.

Local: Parque Náutico do Iguaçu

 

Debate com os acadêmicos do curso de Engenharia Biomédica da PUCPR e pesquisadores do PPGTS sobre oportunidades tecnológicas na paracanoagem.

Data: 05 de abril.

Horário: 19h às 20h30.

Local: PUCPR – Auditório Carlos Chagas, 2°andar do Bloco Verde.