Destaque - 16 jul 2018

Estudantes da PUCPR participam da construção da Carta Curitiba da Maturidade

Documento foi publicada pela OAB

Estudantes de engenharia da PUCPR fizeram sugestões para contribuir com a Carta Curitiba da Maturidade. O documento, desenvolvido durante o PI21 – I  Seminário de Pessoas Idosas do Século XXI: nosso futuro, foi pensado para contribuir para o Direito à Saúde e Alimentação; Direito à Educação, Cultura e Informações; Direito ao Esporte e Lazer, Direito à vida, segurança e Cidadania; Direito ao Trabalho e Previdência; Direito à Comunicação e Informações; Direito à acessibilidade e Mobilidade; e Direito de Acesso à Tecnologia da pessoa Idosa do século XXI.

Todas as sugestões foram integradas à Carta Curitiba, publicada pela OAB, que tramita para o desenvolvimento de políticas públicas. Além disso, no evento os estudantes também apresentaram pôsteres.

Segundo Rosimeire Sedrez Bitencourt, coordenadora do Núcleo SEEDS da Engenharia de Produção da Escola Politécnica, o desenvolvimento desta iniciativa levou os estudantes de engenharia  a refletirem sobre como as empresas poderiam incorporar este tema ao seu cotidiano de trabalho levando à um envelhecimento mais saudável e produtivo para todos.

Confira a Carta aqui!