Destaque - 09 abr 2018

Escola Politécnica da PUCPR lança o Programa iEngineer PUC

Na quarta feira, (04/04) foi lançado o Programa iEngineer da Escola Politécnica da PUCPR. Trata-se de um programa de atividades extraclasse para os estudantes de Engenharia da Universidade, concebido para fazer os estudantes vivenciarem mais a PUCPR, conhecerem melhor o mundo da engenharia, engajarem-se com projetos e atividades extraclasse, formarem redes de relacionamento e descobrirem oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Mais de 95% dos respondentes aprovaram o nome, que remete ao engenheiro inovador, integrado, interdisciplinar e, sobretudo, na tradução do inglês, Eu Engenheiro PUC.

Para a consecução do programa, foram deixados espaços na grade curricular estrategicamente desenhados para poder reunir em momentos específicos todos os estudantes, ou em grupos de de turmas, para as atividades extraclasse. Semanalmente é ofertado um programa de atividades, que contemplará ao longo de todo o semestre todas as áreas de engenharia da Universidade.

O lançamento do iEngineer PUC contou com uma palestra do CEO da empresa rodoviariaonline, Nilton Sklaski Junior, que desenvolveu a ideia e prototipou a plataforma de e-commerce de passagens rodoviárias a partir de um trabalho de conclusão de curso. A empresa hoje apresenta um crescimento exponencial de faturamento, sendo a 1a em volume de negócios do setor na região sul e a 3a no Brasil. O objetivo desta atividade inicial do iEngineer PUC foi mostrar as oportunidades que trabalhos acadêmicos podem proporcionar para o desenvolvimento de projetos empreendedores e de vida, assim como compartilhar a jornada de um empreendedor de sucesso, com suas vitórias, erros, desafios e energia empregados com os estudantes.