Escola Politécnica - 11 set 2017

Professora realiza palestra em festival internacional de jogos

IndieCade é o segundo maior festival de jogos do mundo

A professora Thais Weiller, docente dos cursos de Jogos Digitais e de Design da PUCPR, vai realizar a palestra “Designing Angst” no IndieCade, o segundo maior festival de jogos do mundo, que será realizado de 6 a 8 de outubro, em Los Angeles, Estados Unidos. A ideia é discutir sobre as dificuldades de simular emoções negativas em jogos e como isso pode ser feito de forma interessante para o jogador.

“O jogo que inspirou essa talk, o Rainy Day, estará exposto no evento também. É uma grande honra poder participar compartilhando minha experiência e mostrando meu jogo no IndieCade, um evento que sempre admirei muito, mesmo que de longe. Espero trazer novas ideias e processos de design para testar aqui e propor para os estudantes”, conta Thais.