Escola Politécnica - 25 ago 2017

Escola Politécnica e Agência PUC de Inovação promovem I Painel de Gestão Estratégica da Inovação para o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército Brasileiro

Evento será realizado no dia 15 de agosto

No dia 15 de agosto, será realizado na PUCPR o I Painel de Gestão Estratégica da Inovação para o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército Brasileiro – I GeITEc EB. O evento reunirá diretores, gestores, pesquisadores e representantes de diversas instituições de ensino superior, institutos tecnológicos, órgãos do governo federal e estadual, agências de fomento e de inovação, com o objetivo de contribuir com a gestão estratégica de inovação e tecnologia do exército brasileiro, por intermédio do seu Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), sediado em Brasília.

No ano de 2016, o DCT implementou o Sistema Defesa, Indústria e Academia (SisDIA) de Inovação, de abrangência nacional, e tem buscado aumentar a cooperação e a interação entre os atores envolvidos em pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos e serviços de interesse do exército brasileiro a fim de se promover a inovação, assumindo como pilares a Tríplice Hélice, a Inovação Aberta e a Tecnologia dual.

Com o apoio da Escola Politécnica e da Agência PUC de Inovação, o evento está sendo organizado pelo Prof. Dr. Luiz Márcio Spinosa, docente no Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana (PPGTU/PUC) e Deputy Convener da Triple Helix Association no Brasil, e pelo doutorando no PPGTU e subtenente do Exército, prof. Marcus Vinicius Gonçalves da Silva, e contará com a participação das seguintes autoridades militares e civis: General-de-Exército Juarez, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT); General-de-Exército R1 Adhemar, Coordenador do SisDIA no Comando Militar do Sul; General-de-Brigada R1 Carlos Roberto, Representante do DCT junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI); Sr. Evandro Razzoto, Coordenador de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no estado do Paraná (SETI-PR), Sr. Nelson Roberto Hübner, Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP);  Sra. Gianna Sagazio, Diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Sr. Júlio César Felix, Presidente da Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPITI) e Diretor-Presidente do TECPAR; Sr. Luiz Fernando Vianna, Diretor-Presidente dos Institutos Lactec; Prof. Dr. Álvaro Amarante, Diretor da Agência PUC de Inovação; Prof. Dr. Neri dos Santos, Decano da Escola Politécnica da PUCPR; Prof. Dr. Anderson Luis Szejka, Agente de Gestão Tecnológica e Inovação da Escola Politécnica da PUCPRProf.ª Dra. Vanessa Ishikawa Rasoto, Vice-Reitora da UTFPR; Profª Dra. Ana Sofia Clímaco M. de Oliveira, Coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia da UFPR; Prof. Dr. Dálcio Roberto dos Reis, Coordenador de Pesquisa em Gestão da Inovação da Universidade Positivo e, demais Gestores, Pesquisadores e Especialistas da área de Inovação e Tecnologia.

Publicado em: 11/08/2017