Escola Politécnica - 25 ago 2017

Campus Curitiba recebe seus primeiros painéis fotovoltaicos

Proposta faz parte do programa Green University

O Centro de PD&I em Sistemas Elétricos Inteligentes (CISEI) da PUCPR concluiu recentemente, dentro do Câmpus Curitiba, a instalação dos primeiros painéis fotovoltaicos com capacidade de geração de 3kWp, junto ao Bloco 8. Esta ação faz parte do programa Green University.

Inicialmente a energia gerada será utilizada para alimentar a iluminação dos laboratórios 20, 21 e 22 do Bloco 8. Posteriormente, será utilizada também para alimentar um eletroposto para carga de baterias de veículos elétricos junto ao CISEI, uma vez que a parceira PUCPR-COPEL/DIS demanda uma unidade de carga para veículos elétricos.

Para a nova fase do projeto, um conjunto composto por inversor e baterias será instalado para o armazenamento de energia e posterior consumo, nos horários em que os painéis não estiverem produzindo energia elétrica.