Destaque - 21 dez 2020

Revista Acadêmica Ciência Animal é aceita para inclusão no Scopus

Periódico do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) fará parte do maior banco de dados de literatura revisada por pares

O periódico Revista Acadêmica Ciência Animal, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da PUCPR, foi aceito pelo Conselho Consultivo e Seleção de Conteúdo (CSAB) para inclusão no Scopus. Esse é o maior banco de dados de resumos e citações de literatura revisada por pares, incluindo periódicos científicos, livros e anais de conferências. O Scopus é usado em mais de 3 mil instituições acadêmicas, governamentais e corporativas.

A Revista Acadêmica Ciência Animal é uma publicação de fluxo contínuo do PPGCA em parceria com a PUCPRESS, que tem como objetivo divulgar trabalhos originais de pesquisa destinados à área de Ciência Animal, envolvendo os cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciência e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal. As modalidades de publicação estão distribuídas em artigo, comunicação curta, nota técnica, relato de caso e revisão. A revista adota o sistema de revisão por pares e não cobra taxa de submissão ou publicação. O processo de indexação ao Scopus será iniciado nos próximos três meses.