Destaque - 07 out 2019

Estudantes participam de projeto Saúde sem Limites

Iniciativa é do Núcleo de Excelência Pedagógica da Escola de Ciências da Vida em parceria com a Escola de Medicina

Escola de Ciências da Vida PUCPR evento saúde54 estudantes dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina e Psicologia participaram do Projeto Saúde sem Limites. Neste projeto, todos os estudantes realizam visita prévia e acesso ao prontuário do paciente internado no Hospital Cajuru que é indicado pelo professor do curso de Medicina. Na sala de metodologias ativas da Escola de Ciências da Vida, os estudantes compuseram mesas multiprofissionais que totalizaram 6 equipes de cuidados em saúde, as quais se posicionaram frente às seguintes questões relativas aos próximos passos no tratamento, bem como as expectativas sobre o futuro do paciente no que se refere à sua qualidade de vida.

Esta é uma iniciativa do Núcleo de Excelência Pedagógica da Escola de Ciências da Vida em parceria com a Escola de Medicina que tem como objetivo a Educação Inter profissional, na qual os estudantes aprendem juntos, o que permite trocas para que todos conheçam a contribuição das outras profissões e assim, sejam profissionais capazes de atuar em equipes na solução dos problemas de saúde.