Escola de Ciências da Vida - 19 nov 2018

Estudantes do Curso de Nutrição são premiados no maior congresso latino-americano da área

Pesquisa desenvolvida durante dois anos contou com a participação de três estudantes e da coordenadora do curso

Uma pesquisa desenvolvida nos últimos dois anos durante o PIBIC e o TCC da estudante Caroline Correa, do curso de Nutrição, ficou em segundo lugar na categoria pôster do XVIII Congresso da Sociedade Latino-Americana de Nutrição. O estudo “Análise do perfil alimentar e nutricional de refugiados e imigrantes econômicos residentes em Curitiba” contou com colaboração dos estudantes Gian Sorsatto  e Rubia Martins e foi orientado pela Professora Flavia Auler, coordenadora do curso.

Para a professora Flavia, “ter um uma pesquisa premiada em um congresso deste porte é fato raríssimo e deve ser muito valorizado pois ela foi desenvolvida dentro da graduação. Este tipo de estudo nós chamamos de pesquisa cidadã, em que damos voz aqueles que são marginalizados pela academia. Devemos incentivar mais nossos estudantes no desenvolvimento deste tipo de temática”, afirma.

O Congresso, que aconteceu na cidade de Guadalajara (México) entre os dias 11 e 15 de novembro, é o maior da área na América Latina. Neste ano, o evento teve como tema “Alimentação saudável para um planeta sustentável” e reuniu cerca de 3000 participantes, entre estudantes e profissionais da área da alimentação e nutrição, com a inscrição de quase 1300 trabalhos.