Destaque - 03 set 2018

Brasil e Alemanha completam 60 anos de cooperação em Medicina Veterinária

PUCPR representou única Universidade particular entre 10 instituições no evento da USP

Em comemoração aos 60 anos de cooperação Brasil-Alemanha na área medicina veterinária, no dia 24 de agosto, um evento realizado no anfiteatro da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) contou com palestras e apresentações sobre o sucesso do convênio e o futuro do campo de pesquisa.

A data relembra a primeira vinda de um professor de veterinária alemão ao Brasil, em 1958, o que colaborou para a iniciação da cooperação acadêmica entre os países e contribuiu para a formação de profissionais brasileiros. Durante o encontro foi lançado o livro comemorativo intitulado 60 anos de cooperação Brasil-Alemanha Medicina Veterinária 1958 – 2018 / Uma história transformadora.

A PUCPR, única Universidade particular presente entre outras nove públicas (UFRGS, UFSM, UFPE, UFBA, UFPA, UFCG, UFPR, UNB, UESB) foi representada pelo professor Daniel Ollhoff, da Escola de Ciências da Vida.

Estavam presentes o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia, o Deutscher Akademischer Austauschdienst e o Deutsches Wissenschafts- und Innovationshaus São Paulo. Além deles, também estavam o cônsul geral da Alemanha em São Paulo e uma comitiva da Tierärztliche Hochschule Hannover.