Sobre o Professor

Docente Permanente: Renata Ernlund Freitas de Macedo

Dr.ª

Sobre o professor

Médica veterinária, concluiu o mestrado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Paraná em 1997. Concluiu doutorado em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal do Paraná em 2005. Concluiu pós-doutorado em Ciência e Tecnologia de Carne na Universidad Nacional Autónoma de México em 2012. Professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e docente do curso de Medicina Veterinária da PUCPR. Coordenadora do projeto PRO.AGRO.S - cooperação franco brasileira em produção agroalimentar sustentável - programa BAFAGRI 2014 - capes. É membro do comitê gestor da iniciação científica e tecnológica da PUCPR. É vice-presidente da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos - regional Paraná e membro da American Meat Science Association. Publicou diversos artigos em periódicos especializados e trabalhos em anais de eventos. Atua como líder do grupo de pesquisa em qualidade e tecnologia de produtos de origem animal da PUCPR e coordena projetos de pesquisa na área de ciência e tecnologia de alimentos, com ênfase em tecnologia e microbiologia de produtos cárneos.