Núcleo de Tecnologia Celular - 21 set 2020

Hospital Universitário Cajuru inaugura nova área de exames

Instalações trazem melhorias para os pacientes em atendimentos pelo sistema único de saúde

Em setembro, o Hospital Universitário Cajuru inaugurou uma nova área de exames. As instalações ficam dentro do Centro de Diagnósticos do Hospital e trazem melhorias para os pacientes: são modernas, climatizadas e com localização acessível aos pacientes.

O diretor do HUC, Dr. Juliano Gasparetto, destaca a agilidade com que as obras foram realizadas – em apenas 90 dias – e que este movimento de melhoria constante deve continuar em 2021. “São realizados, em média, de 200 a 300 exames por mês no Centro de Diagnósticos incluindo endoscopia, colonoscopia e broncoscopia, em atendimento 100% SUS. Somos incansáveis em trabalhar em melhorias para atender os pacientes”, comenta.

A nova área de exames foi inaugurada em um evento que seguiu todos os protocolos de segurança e contou com a presença do Diretor do HUC, do diretor geral da Área de Saúde do Grupo Marista, da Secretária Municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, do deputado federal, Paulo Eduardo Martins, e de Arivelton Gomide, gerente de operações da Área de Saúde do Grupo Marista.

Além destes, Irmão Délcio Afonso Balestrin, presidente do Grupo Marista, Antônio Rios, superintendente do Grupo Marista, Roberta Zart, diretora da área de Infraestrutura do Grupo Marista, Dra. Lidia Moura, decana da Escola de Medicina da PUCPR, e Dr. José Augusto Ribas Fortes, gerente médico do Hospital Universitário Cajuru, também participaram da inauguração, de forma remota, com a ajuda de Robius, o robô que trabalha no Hospital.

Recomendadas para você