Fazenda Experimental Gralha Azul (FEGA)

Localizada no município de Fazenda Rio Grande, no Paraná, a Fazenda possui 200 hectares distribuídos em diferentes setores. O primeiro deles é o setor administrativo/acadêmico que conta com uma sede de 3.250m² de área construída, oito salas de aula, auditório para até 250 pessoas, refeitório com restaurante terceirizado, sala de professores e de reuniões, salão de festas, além de excelentes áreas de convivência.

Os principais setores da FEGA utilizados pelos Cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal) são a Clínica Veterinária Escola (Unidade FEGA) que conta com um rebanho didático próprio com 25 equinos e 30 bovinos, as culturas anuais, fruticultura, olericultura, pastagens e barracão de máquinas.

Além destes, destacam-se os setores de ovinocultura, cunicultura, suinocultura e o mais novo e moderno setor de bovinocultura leiteira que conta com a primeira ordenha robotizada da América Latina dentro de uma Universidade.