O que é?

O Festival Revele seu Talento é uma oportunidade para que os estudantes da PUCPR (de Graduação, Pós-Graduação e Alumni) mostrem suas aptidões musicais nas seguintes categorias: interpretação voz; interpretação instrumento; composição; alumni; júri popular.

O evento é promovido pela Diretoria de Cultura e Esporte da Pró-Reitoria de Missão, Identidade e Extensão, e tem como objetivo incentivar a criatividade e musicalidade dos estudantes, além de estimular e valorizar a produção musical. Os selecionados se apresentam num verdadeiro show, em conjunto com a Orquestra da PUCPR, na grande final do evento. Antes dessa etapa, os candidatos se apresentam para uma banca avaliadora, formada por um júri técnico.

Em 2018, o festival chega à décima sexta edição. Confira mais informações no regulamento.

Participe do Revele seu Talento

Neste ano, a inscrição será individual, não sendo permitidas inscrições de duplas ou bandas. Poderão se inscrever alunos e alumnis dos Câmpus Curitiba, Maringá, Toledo e Londrina.

A participação é composta por três fases: a inicial, que é composta por uma audição presencial, com seleção eliminatória realizadas por um Júri Técnico; a intermediária, composta pela divulgação dos candidatos selecionados na fase inicial para votação pelo Júri Popular, via internet; e a fase final, composta pela análise dos finalistas e premiação pelo Júri Especial, realizada no show de encerramento, em data estabelecida neste Regulamento.

A inscrição será efetuada diretamente em cada Categoria por meio do envio da Ficha de Inscrição preenchida, para o e-mail reveleseutalento@pucpr.br, de acordo com o cronograma estabelecido neste Regulamento.

Vencedores

2017

Interpretação | Naldimar Augusto Uzendovski
Licenciatura em Música
Música “De Véio Pra Véio”

Composição | José Renato Sales da Silva
Teologia
Música “Ele é o Rei”

Alumni | Wanessa Siewert
Psicologia
Música “For Once in my Life”, de Stevie Wonder

Júri popular | Giovanna Bertolini de Pinho
Direito
Música “Your Song”

 

2016

Interpretação | Levy Lopes Junior
Licenciatura em Música
Música “Fascinating Rhythm”

Composição | Kauey Alves Atanascovick Uchoas da Silva
Licenciatura em Música
Música “Como sempre quis”

Alumni | Marina Lopes Kramar
Gastronomia e cantou “João de Barro”
Leandro Léo e Rafael Portugal

Júri popular | Juan Gabriel do Amaral Martinez
Licenciatura em Música
Música “How great is our God”