Grupo Universitário de Dança

Conheça o grupo de dança atuante desde 2008

O que é?

O coordenador atual do Grupo Universitário de Dança é o professor Julio Mota. O grupo tem uma proposta contemporânea, fundindo diferentes técnicas e estéticas. Além das participações em eventos institucionais, o Grupo Universitário de Dança da PUCPR tem participado de apresentações em festivais de dança locais.

Como participar

Todo estudante da PUCPR, que ainda tenha pelo menos mais um ano a cursar na Instituição, pode participar do Grupo Universitário de Dança. Para isto, basta se inscrever para o processo de seleção que ocorre normalmente no início do ano letivo. O edital é disponibilizado no site. A avaliação leva em consideração o nível técnico e artístico do candidato. Os trabalhos se iniciam imediatamente após a divulgação do resultado. O estudante recebe uma bolsa estímulo durante sua permanência no Grupo Universitário de Dança.

Histórico

O grupo universitário de dança da PUCPR teve sua origem em 2008, quando era denominado de Companhia Universitária de Dança. A partir daí passou a integrar o conjunto de grupos artísticos do Núcleo Cultural da PUCPR e, assim, veio a participar das mais diferentes programações culturais organizadas por esse núcleo.

Esses eventos foram realizados não apenas no Câmpus Curitiba, mas também nos câmpus fora de sede, por exemplo, a Acolhida aos Calouros do início de ano e o PUC Identidade. Além dessas participações em eventos institucionais, o Grupo Universitário de Dança da PUCPR tem participado de apresentações em festivais de dança locais.

Ao longo desses oito anos o Grupo Universitário de Dança contou com alunos dos diferentes cursos de graduação e até mesmo do TECPUC. Além disso, ele também contou com a colaboração de diversos profissionais da área de dança, dentre os quais vale destacar aqueles que estiveram à frente do grupo coordenando e criando as coreografias, como Patrícia Otto, Daisy da Silva Carvalho e Júlio Mota.