PALS Novembro/2019

Capacitação

PALS – Pediatric Advanced Life Support (curso oficial AHA – American Heart Association)

A proposta do curso é melhorar a qualidade do atendimento fornecido a crianças em situações de gravidade, obtendo, dessa forma, melhores desfechos.

Por meio de uma série de emergências pediátricas simuladas, o PALS reforça os conceitos mais importantes de uma abordagem sistemática para: avaliação pediátrica, suporte básico de vida, uso de algoritmos de tratamento do Suporte Avançado de Vida em Pediatria e dinâmica de equipes eficazes.

Médicos, Enfermeiros e Acadêmicos de Medicina cursando a partir do 10º Período

(Apresentar CRM válido no Brasil / Apresentar COREN válido no Brasil / Apresentar declaração de matrícula no curso de Medicina reconhecido pelo MEC Ministério da Educação)

Mestre

Carlos Alberto Fernandes Baltar

Escola de Medicina

Na Escola de Medicina da PUCPR o estudante encontra um curso com mais de 60 anos de tradição na formação de médicos, em que professores altamente qualificados e ativos no mercado de trabalho o auxiliam na construção de uma carreira de sucesso.

Desde o início do curso na PUCPR o estudante é colocado em contato com situações semelhantes às que ele encontrará em seu cotidiano profissional. Essas experiências, combinadas ao rigor científico, garantem a formação de excelência do futuro médico e o preparam para os desafios do exercício da Medicina.