Estratégia em Comunicação de Más Notícias
Novo

Capacitação

Uma das tarefas mais difíceis encontradas  pelos profissionais da área saúde é a comunicação de más notícias, seja ela para o próprio paciente ou para os seus familiares.

Não é uma tarefa fácil ser o portador de tais notícias, além do preparo psicológico exigido, é de suma importância que esta comunicação seja feita de forma clara e objetiva, e não é sempre que o profissional está preparado para enfrentar essa situação.

O curso Comunicação de Más Notícias irá proporcionar as ferramentas e o conhecimento base para que o profissional saiba como se portar e analisar qual a melhor maneira de se comunicar nessas situações. Durante a realização do curso, o aluno irá participar de casos simulados baseados em situações reais enfrentadas no dia a dia.

As aulas teóricas serão remotas e ao vivo pela plataforma Balckboard Collaborate Ultra, com corpo docente altamente especializado e reconhecido. Os alunos matriculados receberão as instruções para acesso, login e senha na semana que anteceder o início do curso. As atividades práticas serão realizadas no Centro de Simulação e no Hospital Cajuru

Médicos e Acadêmicos de Medicina cursando a partir do 10º Período, Médicos Residentes, Enfermagem.

Escola de Medicina

Na Escola de Medicina da PUCPR o estudante encontra um curso com mais de 60 anos de tradição na formação de médicos, em que professores altamente qualificados e ativos no mercado de trabalho o auxiliam na construção de uma carreira de sucesso.

Desde o início do curso na PUCPR o estudante é colocado em contato com situações semelhantes às que ele encontrará em seu cotidiano profissional. Essas experiências, combinadas ao rigor científico, garantem a formação de excelência do futuro médico e o preparam para os desafios do exercício da Medicina.