Sarcopenia e Caquexia no envelhecimento e nas doenças crônicas
Novo

Capacitação

Os objetivos do curso são:

Obter a compreensão da perda muscular esquelética no contexto fisiológico e patológico numa abordagem transdisciplinar e integrada com a realidade do cenário hospitalar. São considerados aspectos etiológicos, de diagnóstico e terapêuticos na investigação da sarcopenia e da caquexia. Por fim, estimula-se uma visão pró-ativa no reconhecimento de pacientes com alto risco de perda da massa muscular e conduta terapêutica precoce.

As aulas teóricas serão remotas e ao vivo pela plataforma Balckboard Collaborate Ultra, com corpo docente altamente especializado e reconhecido. Os alunos matriculados receberão as instruções para acesso, login e senha na semana que anteceder o início do curso. As atividades práticas serão realizadas no Centro de Simulação e no Hospital Cajuru

Profissionais da área de saúde (Medicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, Nutrição, entre outros)

Escola de Medicina

Na Escola de Medicina da PUCPR o estudante encontra um curso com mais de 60 anos de tradição na formação de médicos, em que professores altamente qualificados e ativos no mercado de trabalho o auxiliam na construção de uma carreira de sucesso.

Desde o início do curso na PUCPR o estudante é colocado em contato com situações semelhantes às que ele encontrará em seu cotidiano profissional. Essas experiências, combinadas ao rigor científico, garantem a formação de excelência do futuro médico e o preparam para os desafios do exercício da Medicina.

Início das aulas