Sem categoria

Sem categoria - 06 set 2017

Times Higher Education classifica PUCPR como uma das melhores universidades do mundo

Instituição é a 11ª colocada entre as brasileiras e está na posição 801-1000 melhores do mundo

O Times Higher Education (THE), ranking institucional de maior prestígio mundial e considerado um dos mais relevantes na área de educação superior, acaba de anunciar o resultado do World University Rankings 2018. A PUCPR ficou classificada como a 11ª colocada entre as brasileiras, empatada com outras 10 instituições de ensino e ficando na posição 801-1000 melhores do mundo. Além disso, a Universidade é a 1ª colocada do Paraná, empatada com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Quando comparada ao World University Rankings 2017, a PUCPR melhorou seus indicadores nos cinco critérios avaliados pelo THE: ensino (ambiente de aprendizagem), pesquisa (volume, investimento e reputação), citações (influência da pesquisa), perspectiva internacional (proporção de estudantes e professores estrangeiros e colaboração internacional) e recurso vindo da indústria (inovação).

Neste ano, o ranking avaliou no total 1102 instituições, sendo 212 a mais que no ano passado. No Brasil, 32 foram classificadas, cinco acima de 2017. Entre as três primeiras brasileiras colocadas em 2018 estão a USP, Unicamp e Unifesp, respectivamente.

Em julho deste ano, a Instituição ficou na posição 41-45 entre as universidades da América Latina, empatando com a Universidade Federal do Fluminense (UFF), no Times Higher Education Latin America Rankings. Na data, a Instituição esteve ainda entre as 17 melhores brasileiras, sendo a primeira do Paraná, terceira privada do Brasil e a terceira do Sul do país, entre públicas e privadas.

Para mais informações sobre o World University Rankings 2018, clique aqui.

Recomendadas para você