Relacionamento Ensino Médio

Relacionamento Ensino Médio - 28 out 2020

PUCPR se destaca no Guia da Faculdade 2020 promovido pelo Estadão

Três cursos conquistaram nota máxima no ranking

Guia da Faculdade; Guia da Faculdade 2020; Guia Estadão; ranking

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná se destacou no Guia da Faculdade de 2020, ranking promovido pelo Estadão. Os cursos de Filosofia, Pedagogia e Educação Física da Universidade conquistaram a nota máxima, com 5 estrelas.

As graduações da Universidade foram, de maneira geral, bem avaliadas: quase 90% conquistaram notas entre 4 e 5. No total, foram analisadas 62 graduações. Juntas, elas receberam 244 estrelas no Guia Estadão. Dentre as instituições privadas, a PUCPR está entre as dez com mais cursos cinco estrelas no Brasil.

Saiba mais: veja a lista completa com a classificação dos cursos aqui.

A avaliação

Para fazer a classificação, o Guia da Faculdade usou uma metodologia chamada de “avaliação por pares”, na qual foram analisados cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atuou como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

Foram considerados três aspectos dos cursos: projeto pedagógico, o perfil do corpo docente e a infraestrutura, ou seja, as condições de materiais e equipamentos oferecidos aos estudantes.

Em 2020, tanto cursos presenciais como a distância foram avaliados, mas em ambos os casos as graduações precisavam ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura e ao menos uma turma com estudantes já formados.

O Guia da Faculdade

O Guia da Faculdade é resultado de uma parceria firmada em 2018 entre o jornal Estadão e a Quero Educação, startup do setor educacional.