Planeta PUC

Planeta PUC - 07 jun 2019

Planeta PUC 2019: oportunidades e serviços oferecidos pela PUCPR

É possível tirar dúvidas sobre financiamentos, bolsas, qual carreira seguir e serviços da universidade

O formato open campus do Planeta PUC 2019 permite conhecer mais a fundo a estrutura da universidade, mas é também uma oportunidade para tirar dúvidas sobre carreira, bolsas, financiamentos e oportunidades no exterior.

Planeta PUC 2019Se você ainda não escolheu que profissão quer seguir ou está em dúvida entre algumas opções, por exemplo, no espaço de Orientação Profissional pode conversar com estudantes do último ano do curso de Psicologia da PUCPR que vão te ajudar a encontrar um caminho.

Ana Luisa de Paula, estudante de Psicologia, diz que os vestibulandos muitas vezes chegam procurando respostas prontas. “Eles me falam que estão em dúvida entre dois cursos bastante diferentes e me perguntam qual devem fazer. Aqui nós tentamos trabalhar as noções de expectativa e realidade que os alunos têm sobre cada opção”, explica. Durante a conversa, os estudantes são questionados sobre os prós e contras dos cursos que pensam em fazer e se conseguem se imaginar na profissão que desejam.

Planeta PUC 2019

Para quem já sabe o que quer estudar mas se preocupa com a questão financeira, na área de Bolsas e Financiamentos tem uma equipe à disposição para conversar com os vestibulandos, treineiros e as famílias sobre financiamentos e bolsas.

A PUCPR tem diversas formas de viabilizar os estudos de quem busca uma formação de qualidade e boa colocação no mercado. Algumas das possibilidades são as bolsas Prouni, o financiamento pelo FIES, bolsas e descontos da PUCPR e os financiamentos privados com parceiros da universidade. Você pode conhecer todas as opções no site da PUCPR.

Caminhos internacionais

Outra questão importante para quem começa a vida acadêmica é o contato com experiências internacionais. A PUCPR tem opções de intercâmbio, semestres em inglês, além de uma escola de idiomas, o PUC Idiomas. No Planeta PUC há um espaço específico para cada um destes serviços para você tirar as suas dúvidas.

No stand do American Academy, fruto da parceria entre a PUCPR e a Kent State University, você pode entender como funcionam as trilhas para ter dupla diplomação, quais cursos estão habilitados e quais as possiblidades que esta oportunidade traz para a carreira.

Com a cabeça no futuro

Planet PUC 2019
Foto: Edjane Madza

Óculos de realidade virtual para ajudar você a se preparar para o futuro no mercado de trabalho. Muito estranho? No espaço do PUC Carreiras você entende como uma coisa se relaciona com a outra. Os óculos de realidade virtual apresentam o cenário de uma entrevista de emprego em 360°, com recrutadoras e perguntas reais. O participante responde às perguntas e já vai se acostumando com a dinâmica antes de elas acontecerem na vida real.

Os estudantes da PUCPR têm o auxílio do PUC Carreiras ainda durante a faculdade para montar currículos, receber dicas para entrevistas de emprego e orientação de carreira depois que já estão empregados, além de diversos outros serviços.

Planeta PUC 2019

O Planeta PUC 2019 quer aproximar os visitantes da graduação, despertando curiosidades e proporcionando experiências para que os estudantes criem suas próprias percepções e se sintam mais seguros com suas escolhas.

A proposta deste ano é descentralizar as atividades: com o conceito de Open Campus, os estudantes terão um contato ainda maior com os diferentes espaços da universidade. Assim, poderão conhecer mais sobre cada uma das opções de graduação ofertadas, com um itinerário e uma programação de atividades e experiências de acordo com seus interesses. A expectativa é que até o final do evento, que termina no dia 8 de junho, o Planeta PUC 2019 receba mais de 20 mil pessoas.

Quer fazer parte disso? Então venha pro Planeta PUC!