Planeta PUC

Planeta PUC - 07 jun 2019

Planeta PUC 2019: a carreira dos farmacêuticos além das farmácias

Oficinas do Planeta PUC mostram as diversas possibilidades da profissão

Farmácia PUCPRO mercado de trabalho dos farmacêuticos vai muito além dos atendimentos em farmácias. Para mostrar isso na prática, graduandos e professores do curso de Farmácia da PUCPR organizaram a “Bubbles de Beleza”, atividade do Planeta PUC 2019 em que estudantes do ensino médio colocam a mão na massa e produzem um componente que pode ser incorporado em produtos de beleza.

A professora Angela Bonjorno Arantes, que leciona Tecnologia em Cosméticos, explica que a atividade ajuda os estudantes a perceberem as aptidões necessárias para o dia a dia da profissão: “Eles conseguem identificar se têm habilidades manuais, criatividade na criação de cores e fragrâncias, o que desperta uma série de percepções sobre o que é a realidade do farmacêutico. Então, a oficina é uma oportunidade para que ele verifique se consegue se imaginar nessa atividade”.

Inscreva-se no Vestibular de Inverno

Para demonstrar a atuação na estética, a professora fez um teste de hidratação de pele com os alunos, explicando como funcionaria um atendimento personalizado prestado por um farmacêutico esteta.

Farmácia PUCPROs estudantes também puderam entender as outras possibilidades de carreira dos farmacêuticos, como a área clínica que, de forma geral, trabalha com a identificação de sintomas, implementação e acompanhamento do uso de medicamentos, a atuação em de controle de qualidade e manipulação de alimentos, e saber como trabalha um farmacêutico perito.

“A ideia foi apresentar o campo de atuação do farmacêutico, que os estudantes não conhecem, e toda a estrutura da PUCPR, que tem laboratórios completos, equipamentos, espaço para os graduandos praticarem, e a farmácia universitária, que poucas universidades oferecem”, explica a professora Angela.

Quer fazer parte disso? Então visite o Planeta PUC