Planeta PUC

Planeta PUC - 30 maio 2018

O que fazer até que o resultado do vestibular seja divulgado?

O período entre a realização da prova do vestibular e a divulgação da lista de aprovados costuma ser meio assustador para os estudantes. Eles não sabem se continuam estudando, se descansam, se começam a se informar sobre o curso que vão fazer… Enfim, eles se sentem perdidos!

Sabendo disso, decidimos aproveitar esse espaço para reunir boas dicas do que você pode fazer para relaxar um pouco nesse momento de apreensão. 🙂

Vamos lá?

1) Curta a sua cidade

Depois de tantos meses estudando, está na hora de curtir um pouco sua cidade. Relaxe em um parque, passeie pelo seu bairro, ande de ônibus, visite seus amigos, corra, pedale, caminhe… Saia um pouco de casa!

2) Assista a filmes e leia livros que NÃO importam para o vestibular

A palavra de ordem é relaxar. Faça agora o que você não fez ao longo deste ano: leia livros apenas por lazer e assista aos filmes que desejar. Curta o cinema e a literatura como formas de diversão!

3) Descanse

Depois do almoço, não se preocupe em fazer exercícios de matemática ou estudar o conteúdo de história. Descanse! Feche as apostilas e os olhos e durma um pouco. Recarregar as energias é sempre bom.

4) Curta sua família e seus amigos

Ao longo deste ano, por causa da rotina de estudos, pode ser que você tenha sentido falta de ficar com as pessoas que ama – e que elas tenham sentido sua falta também. Por isso, aproveite que o pior já passou, e convide sua família para jantar em um lugar legal, chame seus amigos para ir ao cinema, relaxar no parque, etc. Vocês precisam desses momentos juntos.

5) Converse sobre tudo, menos sobre o vestibular

Encontrou um amigo que também está ansioso aguardando o resultado do vestibular? Converse com ele sobre tudo – menos sobre a prova. Essa não é a hora de falar sobre as questões que geraram dúvidas ou sobre o tema da redação. Isso só vai deixar você mais tenso. Conversem sobre o que vocês pretendem fazer nas férias, sobre os planos do fim de semana, sobre a vida além da escola. Sua mente agradece a pausa!

Parabéns por ter chegado até aqui. Que logo, logo todos os seus esforços sejam recompensados com seu nome aparecendo na lista de aprovados. 😉