Planeta PUC

Planeta PUC - 30 maio 2018

Conheça a atração que os cursos de Medicina Veterinária, Gastronomia e Nutrição prepararam para o Planeta PUC 2018!

O Planeta PUC 2018 está recheado de atrações para os visitantes. Além do tradicional Campeonato de Robôs, os estudantes poderão fazer a anual atividade de ressuscitação cardiopulmonar em manequins e jogar utilizando a tecnologia de realidade virtual.

Neste ano, os cursos de Medicina Veterinária, Gastronomia e Nutrição prepararam para os visitantes uma apresentação que mostrará a importância de cada uma dessas profissões. Tudo irá girar ao redor do tema queijo.

Em uma conversa ao redor de uma tábua de queijos, os estudantes e professores irão falar um pouco do que cada um faz com esse produto desde a produção até a mesa. O médico veterinário abordará a responsabilidade pela sanidade das vacas/ovelhas/cabras produtoras do leite e pelo processo de produção e principalmente pela inspeção desses produtos de origem animal antes de irem para mesa do consumidor. A Gastronomia falará sobre todas as formas de preparo deste produto assim como os diferentes tipos de queijo e um pouco da história de cada um. Já a Nutrição mostrará todos os aspectos nutricionais dos diferentes tipos de queijo e sua relação com a saúde humana.

Ficou curioso para assistir? Acompanhe a atividade! Atenção para a programação: ela acontecerá nos dias 07, 08 e 09/06 às 10h, 15h e 19h30 no estande da Escola de Ciências da Vida. Esperamos por você!