Relacionamento Ensino Médio

Relacionamento Ensino Médio - 11 set 2019

Papo Filosófico e Literário acontece nos dias 18 e 19 de setembro

Evento será bate-papo sobre as obras de filosofia e literatura que serão cobradas nos vestibulares de Verão da PUCPR

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR e o Programa de Relacionamento com Ensino Médio – Aliança Educativa promovem um bate-papo sobre as obras de filosofia e literatura que serão cobradas nos vestibulares de Verão da PUCPR.
O evento será conduzido por professores dos cursos de Filosofia e Letras da Universidade e terá a finalidade de discutir os principais elementos de cada obra. Será um evento interativo que explorará a tecnologia da FTD Digital Arena, ambiente de imersão, a fim de tornar o momento de aprendizado uma experiência única!
Inscreva-se

Os encontros acontecerão nos dias 18 e 19/09/2019, divididos por temas conforme cronograma abaixo:

18/09 das 14h às 17h30 – Obras Filosóficas
18/09 das 18h30 às 22h – Obras Literárias

19/09 das 14h às 17h30 – Obras Literárias

19/09 das 18h30 às 22h – Obras Filosóficas
Observação: As obras discutidas no primeiro dia serão reprisadas no segundo dia. A divisão em duas datas visa maior conforto na absorção das informações de cada área.
Obras de Literatura:

• BANDEIRA, Manuel. Estrela da vida inteira
  • SUASSUNA, Ariano. O auto da compadecida
  • HATOUM, Milton. Relato de um certo oriente

Obras de Filosofia:

• BOETIE, Etienne de La. Discurso da servidão voluntária. Tradução Laymert Garcia dos Santos. São Paulo: Brasiliense, 1982. (Coleção Elogio da Filosofia).
  • KANT. Immanuel. Fundamentação da metafísica dos costumes. Tradução Paulo Quintela. Lisboa: Edições 70. (Prefácio e primeira seção).
  • AGOSTINHO, Santo. O livre-arbítrio. Tradução, organização, introdução e notas Nair de Assis Oliveira. São Paulo: Paulus, 1995. (Coleção Patrística). (Introdução e primeira parte do livro I).