Planeta PUC

Planeta PUC - 08 jun 2018

Arcade, Joystick, ou RPG: escolha um dos games para se divertir no estande de Jogos Digitais!

Com projetos realizados pelos alunos, o curso traz novidades sobre a formação e o mercado

O curso de Tecnologia em Jogos Digitais trouxe para o Planeta PUC deste ano um estande totalmente interativo. Os visitantes do evento podem jogar nos projetos feitos pelos próprios estudantes, que vão desde uma máquina arcade até óculos de realidade virtual.

Segundo o coordenador de Tecnologia em Jogos Digitais, Bruno Compagnolo de Paula, esses produtos são feitos em parceria com cursos de Música e Design, aproveitando a especialidade de cada um. Ele confessa: “Fico muito feliz quando meus alunos, ficam emocionados com o pessoal gostando dos jogos deles que estão sendo mostrados para o grande público”, afirma.

O estudante João Vitor Coldebella da Silva é responsável pelo Gosth Party, um jogo de plataforma 2d em que a proposta é interpretar um fantasma que foge de caça-fantasmas ao mesmo tempo em que resgata seus amigos. Ele diz que o curso abriu seus olhos para o mercado de trabalho. “Eu entrei porque gostava de jogar e pensava que só podiam trabalhar com jogos de grandes empresas”.

Um dos games disponíveis, o  Wild Glory, ganhou o Simpósio Brasileiro de Games como melhor jogo criado por um estudante. Durante o Planeta PUC, será possível se divertir com esse ele e muitos outros, além de conhecer mais sobre a formação para se tornar um desenvolvedor de jogos!