Planeta PUC

Planeta PUC - 11 jul 2018

5 apps que te ajudam a estudar

Que tal usar a tecnologia a seu favor durante a preparação para o vestibular?

Quando relacionamos tecnologia a estudo, quase sempre identificamos ela como uma vilã que age contra nós, atrapalhando nosso progresso e tirando nossa concentração. Mas não precisa ser assim. Se você vive grudado com seu smartphone, que tal usar ele como aliado para a fase de vestibular?

Hoje existem aplicativos que auxiliam desde a organização de um cronograma de estudos até em dificuldades específicas, oferendo exercícios, dicas e explicações. Separamos 5 deles que podem salvar sua empreitada como vestibulando:

1. Questões Enem
Disponível para sistema Android e iOS, o aplicativo conta com centenas de perguntas que já caíram em provas anteriores do Enem e permite acompanhar seus resultados. Também é possível montar simulados e ter acesso à várias redações de temas que constam nas provas. Além disso, você também pode monitorar seu tempo.

2. ClassUp
É muito fácil se perder em tantos horários, notas e tarefas do período pré-vestibular, não é mesmo? O ClassUp pode ser muito útil neste momento porque reúne tudo isso em um calendário criado por você. Dá para adicionar dados, notas, lembretes, entre outros. E se seu colega também possuir o app, vocês podem compartilhar todas essas informações.

3. Photomath
Este aplicativo praticamente resolve problemas de matemática como um passe de mágica. Basta apontar a câmara para uma equação e ele mostra as instruções detalhadas para chegar ao resultado. O Photomath é compatível com vários tipos de operações e também explora gráficos.

4. Redação nota 1000
Para muitos estudantes, a redação do Enem é uma das partes mais desafiadoras no caminho até a vaga na universidade. Por conta disso, o Redação nota 1000 oferece conteúdos informativos sobre os possíveis temas cobrados e fornece exemplos de redações com boas notas. Mesmo tendo funcionamento simples, o app pode ser uma excelente ferramenta de preparação.

5. Forest
Por fim, se você precisa de uma ajudinha na hora de manter o foco nos estudos, o Forest é uma das maneiras mais divertidas para fazer isso. Ele funciona da seguinte forma: uma planta cresce de acordo com o tempo sem atividade no celular. Ou seja, quanto menos você interage com o telefone, mais perto sua plantinha fica de se tornar uma árvore. O mais legal é que os pontos resultantes das árvores que você plantou no aplicativo resultam em plantações reais ao redor do mundo!

Lembre-se: usar a tecnologia com inteligência pode ser um grande diferencial! Deixe as distrações de lado no momento de estudo. A força e o foco ao longo deste ano vão colocar o seu nome na lista de aprovados! 😉

Bons estudos!