Reitoria

Reitoria - 03 out 2019

Reitor da PUCPR toma posse como presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras

Solenidade ocorreu em Brasília

O professor Waldemiro Gremski, reitor da PUCPR, tomou posse como presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) nesta quarta-feira (2/10), em Brasília.

Reitor da PUCPR toma posse conselho de reitoresEm seu discurso, o professor Waldemiro destacou entre os desafios de sua gestão a formação de profissionais competentes e solidários, a reflexão sobre o processo de ensino tendo o estudante como protagonista, o reconhecimento de tendências para  novas profissões e o novo cenário para o ensino superior.

Criado em 30 de abril de 1966, o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) foi concebido para promover o intercâmbio e a cooperação entre as universidades brasileiras. O Conselho de Reitores visa: articular e consolidar o Ensino Superior no Brasil; pensar estrategicamente o sistema universitário no seu todo e propor medidas para o seu pleno desenvolvimento; promover o intercâmbio e a cooperação entre todas as universidades; e levar a que todas as instituições de Educação Superior contribuíssem eficazmente para o desenvolvimento nacional.