Reitoria - 09 set 2019

Reitor da PUCPR é eleito o novo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB)

Mandato será para o biênio de 2019-2021

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2019-2021. A eleição ocorreu nesta terça-feira (3), durante a 90° Reunião Plenária da Entidade, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em São Paulo.

Reitor da PUCPR é eleito presidente do CRUBA nova diretoria, eleita por unanimidade, é composta pelos reitores Waldemiro Gremski (Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR); como presidente; Profa. Margarida de Aquino Cunha (Universidade Federal do Acre – UFAC), vice-presidente do segmento federal; Prof. Antonio Guedes Rangel Junior (Universidade Estadual da Paraíba – UEPB), vice-presidente do segmento estadual e municipal; Profa. Lia Maria Herzer Quintana (Universidade da Região da Campanha – URCAMP), vice-presidente do segmento comunitário; Profa. Gislaine Moreno (Universidade Anhanguera de São Paulo), vice-presidente do segmento particular e Profa. Sissi Kawai Marcos (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos – UNIFEB), vice-presidente do segmento centros universitários. Além dos representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal (Vide abaixo lista completa da composição da nova diretoria do CRUB).

Ao apresentar sua síntese dos trabalhos efetuados pelo Colegiado no período que finda, o então presidente, reitor Benedito Guimarães, destacou o significativo espaço ocupado pelo CRUB no diálogo com o poder público, a importante contribuição do conselho na formulação das políticas públicas voltadas para a educação e sua histórica defesa da qualidade no ensino superior.Nova diretoria do CRUB e reitor da PUCPR

Já o presidente eleito, Waldemiro Gremski, enfatizou a necessidade de cooperação entre os diferentes segmentos educacionais a fim de que o ensino superior possa oferecer soluções aos desafios trazidos pelo avanço tecnológico e seus impactos na sociedade e no campo educacional.

A cerimônia de transmissão de cargos da nova diretoria, acontece no dia 02 de outubro de 2019, na sede do CRUB em Brasília/DF.

Fonte: CRUB