Concurso

Residência Médica – HUC/HSCMC/HMSB – Edital N.º 27 / 2016

O Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (HSCMC), Hospital Universitário Cajuru (HUC) e o Hospital e Maternidade Santa Brígida (HMSB), por suas Comissões de Residência Médica, tornam públicas as normas a seguir, que regem a seleção dos candidatos aos Programas de Residência Médica (PRM) para ingresso em 2017.

NOTA EXPLICATIVA

 O Núcleo de Processos Seletivos informa,

Em virtude de problemas técnicos na impressão do protocolo no sistema, o prazo para interposição de recursos contra a prova escrita, assim como seu protocolo na Secretária da Escola de Medicina da PUCPR – Campus Curitiba, foi prorrogado até às 17h30 do dia 08/12/2016. Avisamos que o serviço de impressão do protocolo já está normalizado.

COMUNICADO

Orientações para Interposição de Recursos – Resultado Provisório Análise Curricular

Caro candidato,

Para interposição dos RECURSOS contra o resultado provisório (Análise Curricular), conforme edital 27/2016 , siga os procedimentos abaixo:

ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
CLIQUE NA GUIA “Home”. Na área “Mensagens e comunicados oficiais”, CLIQUE em “Nova Mensagem”;

Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 27/2016 – RM”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Análise Curricular”;
Passo 03: No campo “Título da Mensagem” INFORME o RECURSO e a INSCRIÇÃO
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” O recurso deverá ser devidamente fundamentado em no mínimo duas referências bibliográficas, conforme item 8.5 do  Edital n.º 27/2016.

FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:

Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;

> Após o envio, o(s) recurso(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO desse(s) recurso(s) a ser(em) protocolado(s)na Secretaria da Escola de Medicina da PUCPR, CLIQUE na  que aparece no final da(s) linha(s) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”, para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.

> O período recursal inicia à 0h do dia 24/01/2017 e se estende até às 23:59 do dia 24/01/2017.

 

Núcleo de Processos Seletivos e Concursos
Pontifícia Universidade Católica do Paraná


Orientações para postagem de documentos – Análise Curricular

Para a postagem da DOCUMENTAÇÃO necessária à ANÁLISE CURRICULAR, conforme estipulado no item 6 do Edital n.º 27/2016, siga os procedimentos abaixo. O período de postagem se estende do dia 20/12/2016 até o dia 23/12/2016:

ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;

Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 27/2016 – RM”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Documentação para Análise Curricular”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o título da mensagem que será enviada;
Passo 04: No campo “Tipo mensagem” SELECIONE o documento o qual se pretende anexar;
Passo 05: No campo “Descrição do tipo de mensagem” será EXIBIDO uma breve descrição do documento selecionado;
Passo 06: No campo “Corpo da mensagem” deverá ser digitado o TEXTO da mensagem (veja imagem abaixo);
Passo 07CLIQUE no botão “Selecionar arquivo”, para PROCURAR o arquivo em seu computador que contém o documento específico;
Passo 08: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”. Para anexar os demais documentos, realize novamente para cada documento o PASSO 4 e em seguida os PASSOS 07 e 08.
Passo 09: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 10: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no  que aparece ao lado da  no final da linha;
Passo 11: Após anexados TODOS os documentos e concluídos todos os passos anteriores, será preciso confirmar que o teor dos documentos enviados estão legíveis e em conformidade com os originais.
Passo 12: Após anexar TODOS os documentos solicitados é necessário envia-los, para issoCLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, a documentação ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 13: Caso seja necessário, é possível ANTES de enviar cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”;

> A documentação enviada ficará listada na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para IMPRESSÃOCLIQUE na  que aparece no final da linha para exibir a lista de documentos enviados e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.


Orientações para Interposição de Recursos – Gabarito Oficial Provisório

Caro candidato,

Para interposição dos RECURSOS contra o gabarito provisório da Prova Objetiva, conforme item 08 do Edital n.º 27/2016, siga os procedimentos abaixo:

ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
CLIQUE NA GUIA “Home”. Na área “Mensagens e comunicados oficiais”, CLIQUE em “Nova Mensagem”;

Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 27/2016 – RM”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova Objetiva”;
Passo 03: No campo “Título da Mensagem” INFORME o número da QUESTÃO e a ESPECIALIDADE
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” O recurso deverá ser devidamente fundamentado em no mínimo duas referências bibliográficas, conforme item 08 do Edital n.º 27/2016,

FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:

Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;  

> Após o envio, o(s) recurso(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO desse(s) recurso(s) a ser(em) protocolado(s)na Secretaria da Escola de Medicina da PUCPR, CLIQUE na  que aparece no final da(s) linha(s) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”, para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.

> O período recursal do dia 06/12/2016  até o dia 07/12/2016.


Orientações para interposição de recurso contra a lista preliminar de inscritos e PROVAB

O prazo recursal se estende da 0h01 às 23h59 do dia 24/11/2016. Para interposição dos RECURSOS contra a Relação preliminar de inscritos e PROVAB, conforme item 8.3 do Edital N.º 27/2015, siga o procedimento abaixo:

> ENTRE no “Ambiente do Candidato”;

> CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;

Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – 27/2015 – RM”;

Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Lista Preliminar Inscritos”;

Passo 03: No campo “Título” INFORME “Recurso contra a lista preliminar de inscritos”

Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação.

> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos caso necessite enviar algum documento em anexo:

Passo 05: CLIQUE no botão “Escolher”, para SELECIONAR o arquivo que deseja enviar;

Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”;

Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa  que aparece no final da linha;

Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no  que aparece ao lado da no final da linha;

Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;

Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”. 

> O(s) envio(s) da(s) solicitação(ões) de isenção da taxa de inscrição, ficará(ão) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO da(s) solicitação(ões), CLIQUE   na  que aparece no final da linha, para exibir a(s) solicitação(ões) enviada(s) e, em seguida,CLIQUE no botão “Imprimir”.


Orientações para envio de Laudo Médico

Seguem abaixo as orientações para envio dos documentos comprobatórios que demonstrem a necessidade de condição especial para a realização da prova, conforme anexo I do Edital n.º 27/2016:

ENTRE no “Ambiente do Candidato”;

CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;

Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 27/2016 – RM”;

Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Envio de Laudo Médico, para atendimento especial”;

Passo 03: No campo “Título” INFORME “LAUDO MÉDICO”

Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique a solicitação;

> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos para o envio da solicitação:

Passo 05: CLIQUE no botão “Procurar”, para SELECIONAR o arquivo do Laudo Médico

Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso,CLIQUE no botão “Anexar”;

Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los,CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa  que aparece no final da linha;

Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no  que aparece ao lado da  no final da linha;

Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;

Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”.

> O(s) envio(s) da(s) solicitação(ões) de atendimento especial e justificativas, ficará(ão) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO da(s) solicitação(ões), CLIQUE   na  que aparece no final da linha, para exibir a(s) solicitação(ões) enviada(s) e, em seguida,CLIQUE no botão “Imprimir”.


Orientações para postagem do Certificado do PROBAB

Para a postagem da Certificado do PROVAB, conforme estipulado no item 2.1.3 do Edital n.º 27/2016, siga os procedimentos abaixo. O período de postagem se estende do dia 12/09/2016 até o dia 18/11/2016:

ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;

Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “PUCPR – Edital 27/2016 – RM”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Envio do PROVAB”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o título da mensagem que será enviada;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” deverá ser digitado o TEXTO da mensagem (veja imagem abaixo);
Passo 05CLIQUE no botão “Escolher arquivo”, para SELECIONAR o arquivo em seu computador que contém o documento específico;
Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”. Para anexar mais documentos, realize novamente para cada documento os PASSOS 05 e 06.
Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa que aparece no final da linha;
Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no  que aparece ao lado da  no final da linha;

Passo 09: Após anexar TODOS os documentos solicitados é necessário envia-los, para isso CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, a documentação ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 10: Caso seja necessário, é possível ANTES de enviar cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”;

> A documentação enviada ficará listada na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para IMPRESSÃOCLIQUE na  que aparece no final da linha para exibir a lista de documentos enviados e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.

Retificação 02 - Edital N.º 27/2016 / Postado em: 16/02/2017
Retificação 02 - Edital N.º 27/2016
Retificação 01 - Edital N.º 27/2016 / Postado em: 25/11/2017
Retificação 01 - Edital N.º 27/2016
Edital N.º 27/2016 / Postado em: 06/09/2016
Edital N.º 27/2016
Resultado Oficial Provisório Análise Curricular / Postado em: 23/01/2017
Resultado Oficial Provisório da Análise Curricular - Em Ordem Alfabética

O DESEMPENHO INDIVIDUAL ESTARÁ DISPONÍVEL NO AMBIENTE DO CANDIDATO APÓS ÀS 20 HORAS DO DIA 18/02/2016

Lista dos convocados para a segunda fase / Postado em: 19/12/2016
Ordem alfabética
Ordem de pontuação decrescente
Relação Definitiva de Inscrições e PROVAB / Postado em: 28/11/2016
Relação Definitiva de Inscrições e PROVAB
Relação Preliminar de Inscrições e PROVAB / Postado em: 23/11/2016
Relação Preliminar de Inscrições e PROVAB