Estrada de Ferro Paraná Oeste S/A – FERROESTE – EditalN.º 01 / 2015

ESTRADA DE FERRO PARANÁ OESTE S/A – FERROESTE, Sociedade de Economista Mista, através do seu Diretor Presidente, no uso de suas atribuições legais, tendo em vista a autorização governamental exarada no Protocolo nº 12.534.652.9, TORNA PÚBLICO aos interessados a abertura das inscrições para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO para admissão de pessoal por tempo determinado, regido pela CLT, para provimento de 11 (onze) vagas, sendo 09 (nove) vagas para o cargo de Maquinista e 01 (uma) vaga para o cargo de Operador de Manobra e 01 (uma) vaga para o cargo de Operador de Produção, com a execução técnico-administrativa da Associação Paranaense de Cultura – APC, mantenedora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, nos termos da Constituição Federal, das instruções contidas no presente Edital, que estabelece as normas para a realização deste Processo Seletivo Simplificado e demais legislações pertinentes. O prazo de validade do PSS é de 1 (um) ano, contado a partir da data de publicação do Edital de Homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Paraná, prorrogável por uma única vez, por igual período, a critério da FERROESTE.

Comunicado – Atualização dos vencimentos, publicado em 20/10/2015

Os vencimentos, atualizados pelo recente acordo coletivo 2015/2016, assinado entre a Ferroeste e o Sindifer, a partir de janeiro de 2016 serão reajustados para os seguintes valores aproximados:

•  Maquinista – de R$ 2.321,45 para R$ 2.597,72;
  •  Operador de produção – de R$ 1.727,26 para R$ 1.932,83;
  •  Operador de manobra – de R$ 1.612,12 para R$ 1.803,97.

Os contratados terão direito ainda aos demais benefícios que a empresa concede aos seus funcionários.

Orientações para interposição de Recursos – Prova de Títulos

O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 01/12/2015 até às 23h59m do dia 02/12/2015.

Para interposição dos RECURSOS contra o resultado provisório da Prova de Títulos, conforme o Edital n.º 01/2015 , siga os procedimentos abaixo:

ENTRE no “Ambiente do Candidato”;
CLIQUE NA GUIA “Home” e na área “Mensagens e comunicados oficiais” CLIQUE em “Nova Mensagem”;

Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Ferroeste – Edital 01/2015”;
Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova de Títulos”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME um título para o seu recurso;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação

FINALIZADA a descrição das razões do recurso passaremos aos passos para o envio:

Passo 05: Agora o recurso já pode ser enviado; para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;
Passo 06: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo antes do envio; para isso, CLIQUE no botão “Cancelar”;

> O(s) recurso(s) enviado(s) ficará(ão) listado(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO do(s) recurso(s),CLIQUE na  que aparece no final da linha para exibir o recurso enviado e, em seguida, CLIQUE no botão “Imprimir”.

Orientações para Interposição de Recursos – Prova Objetiva

O prazo recursal se estende das 00h01m do dia 24/11/2015 até às 23h59m do dia 25/11/2015.

Para interposição dos RECURSOS contra O gabarito provisório da Prova Objetiva, conforme o Edital n.º 001/2015, siga os procedimentos abaixo:

Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Prova Objetiva”;
Passo 03: No campo “Título” INFORME o número da Questão ao qual o recurso se refere e o Cargo em que está concorrendo;
Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação, sendo indispensável a indicação de referência bibliográfica e/ou fonte oficial das razões recursais.

Orientações para Interposição de Recursos – Lista Preliminar Inscritos

O prazo recursal se estende do dia 11/11/2015 às 0h até o dia 12/11/2015 às 23h59. Para interposição dos RECURSOS contra a Relação preliminar de inscritos, conforme Edital N.º 01/2015, siga o procedimento abaixo:

Passo 01: No campo “Concurso” SELECIONE “Ferroeste – Edital 01/2015”;

Passo 02: No campo “Assunto” SELECIONE “Interposição Recurso – Lista Preliminar Inscritos”;

Passo 03: No campo “Título” INFORME “RECURSO”

Passo 04: No campo “Corpo da mensagem” justifique sua solicitação.

> Após o preparo da mensagem, seguem os próximos passos caso necessite enviar algum documento em anexo:

Passo 05: CLIQUE no botão “Escolher”, para SELECIONAR o arquivo que deseja enviar;

Passo 06: Após selecionar o documento, será preciso ANEXÁ-LO à mensagem, para isso, CLIQUE no botão “Anexar”;

Passo 07: Os arquivos anexados aparecerão listados na área “Anexos”, e, para visualizá-los, CLIQUE no nome do arquivo que aparece na coluna “Nome Anexo” ou na lupa  que aparece no final da linha;

Passo 08: Caso deseje excluir o arquivo anexado, CLIQUE no  que aparece ao lado da no final da linha;

Passo 09: Agora a solicitação já pode ser enviada, para isso, CLIQUE no botão “Enviar”. Após o envio, o recurso ganhará um número de protocolo da PUCPR;

Passo 10: Caso seja necessário, é possível cancelar todo o processo. Para isso CLIQUE no botão “Cancelar”.

> O(s) envio(s) da(s) solicitação(ões) de isenção da taxa de inscrição, ficará(ão) listada(s) na área “Mensagens e comunicados oficiais”. Para a IMPRESSÃO da(s) solicitação(ões), CLIQUE   na  que aparece no final da linha, para exibir a(s) solicitação(ões) enviada(s) e, em seguida,CLIQUE no botão “Imprimir”.

Prorrogação do Prazo de Validade do Processo Seletivo

Prorrogação - Validade Processo Seletivo - EDITAL N.º 01/2015