Pesquisa - 21 maio 2021

Vem aí a Feira de Ciências Junior da PUCPR

Evento reúne estudantes da educação básica que desenvolvem pesquisas

A Feira de Ciências Junior da PUCPR já é tradicional na Universidade. Este ano, o evento será 100% online e ainda maior. Reunirá 3 eventos: a 6ª Feira de Ciências Júnior da PUCPR, a 4ª Feira de Ciências Júnior da PUCPR – Campus Maringá e a 2ª Mostra Paralela da PUCPR.

O tema da Feira em 2021 será “Saúde” e está alinhado a uma das cinco áreas estratégicas da PUCPR, sendo que os trabalhos deverão ter aderência aos subtemas descritos a seguir, os quais estão contemplados dentre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Subtema 1: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades
Subtema 2: Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todas e todos
Subtema 3: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável
Subtema 4: Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável
Subtema 5: Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade
Subtema 6: Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos

As inscrições estão abertas e o evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de outubro!

Premiação

Os estudantes que desenvolveram os melhores trabalhos na categoria Ensino Médio e Técnico 1º ano receberam uma bolsa de Iniciação Científica Junior. No PIBIC Jr eles têm a oportunidade de desenvolver uma pesquisa dentro da PUCPR, no ano seguinte à premiação, orientados por um dos professores da Universidade.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.