Iniciação Científica - 17 out 2017

XXV Seminário de Iniciação Científica inicia no dia 24 de outubro

Temática central do evento é ''Energia Renovável e Eficiência Energética''

De 24 a 26 de outubro, a PUCPR promove a 25ª edição do seu Seminário de Iniciação Científica (SEMIC), discutindo o tema “Energia Renovável e Eficiência Energética”. Este é o evento anual de apresentação dos resultados das pesquisas realizadas por todos os estudantes de graduação da PUCPR que integraram os programas PIBIC e PIBITI pelo período de 12 meses.

Os estudantes de Ensino Médio que participaram do PIBIC Jr também fazem parte das atividades, assim como os estudantes internacionais que aproveitaram o intercâmbio para fazer pesquisa apresentam seus resultados e falam da sua experiência.

Durante a programação, os bolsistas do PIBIC Master que estão realizando o mestrado simultaneamente ao curso de graduação e os bolsistas que participaram do PIBIC Mobilidade Nacional/Internacional também participam de debates e atividades paralelas.

Destaque na programação do evento, o II Simpósio A PUCPR na Revolução 4.0 ocorre no primeiro dia do SEMIC (24), promovendo um encontro para discutir o papel das instituições de ensino na formação de profissionais que atuarão com um novo perfil de consumidor e em novos cenários da indústria e dos serviços. O simpósio inicia às 10h30, no Auditório Gregor Mendel, e se estende até as 18h.

Seminário de Iniciação Científica (SEMIC)

Data: 24 a 26 de outubro

Local: Abertura do evento no Teatro TUCA