Escolas

Escolas - 02 maio 2019

Workshop Wittgenstein chega à sexta edição

Evento traz discussão de impacto internacional sobre as fronteiras do pós-humanismo para a PUCPR

A sexta edição do Workshop Wittgenstein, realizado pelo Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGF) da PUCPR, vai acontecer entre os dias 09 e 10 de maio na Universidade. O evento contará com a presença de professores com renome nacional e internacional para discutir o tema proposto: “Realidade, Linguagem e Cognição: Fronteiras do Pós-Humanismo”.

Segundo o professor Léo Peruzzo, organizador do workshop e professor do PPGF, as fronteiras do Pós-Humanismo não se referem apenas a questões éticas ou epistemológicas mas, repercutem sobre a maneira de compreendermos a cognição, o acesso à realidade, às tecnologias ou a possibilidade de efetivarmos o descortinamento da mente humana.

“Além do impacto no cenário nacional e internacional, nesta sexta-edição, será possível visualizar o encontro multidisciplinar de olhares em diversas áreas das ciências sobre um fenômeno comum: qual o impacto da convergência tecnológica sobre a humanidade? Mais do que respostas, boas perguntas filosóficas constituem a razão para motivar esse encontro”, diz.

Entre os participantes, estão a professora Laura Candiotto (Freie Universität Berlin, Alemanha), professora Francesca Ferrando (New York University, Estados Unidos), professora Magda Vicini (IFPR, Brasil), professor Alejandro León (Universidad Veracruzana, México), professor Massimo di Felice (USP, Brasil), professor Darlei Dall´Agnol (UFSC, Brasil) e professor Cristhian Magnus de Marcos (Unoesc, Brasil). Como reapresentantes da PUCPR, professor Bortolo Valle (PUCPR), professor Kleber Candiotto, professor Jelson Oliveira e professor Léo Peruzzo.

Confira a programação para os dois dias de evento