Envolve - Voluntariado PUCPR

Envolve - Voluntariado PUCPR - 28 nov 2019

Voluntários do Projeto Ampliando Saberes atuam no desenvolvimento de Fernandes Pinheiro

Ex-rondonistas, familiares dos estudantes e outros voluntários participaram desde o planejamento até a execução de oficinas

Sevidores públicos escrevendo em cartaz durante oficinaColaborar para o desenvolvimento local de Fernandes Pinheiro: essa foi a motivação que levou 15 voluntários para o município nos dias 05, 19 e 26 de novembro. Por meio do Núcleo de Projetos Comunitários, da PUCPR, o projeto Ampliando Saberes, um piloto da Envolve – Voluntariado da PUCPR, atuou em duas frentes: Protagonismo Feminino e Masculinidade Saudável.

Durantes esses dias, os voluntários ofereceram oficinas em que facilitaram conteúdos aos servidores públicos, especialmente os da área da educação e assistência social. O objetivo dessas ações foi torná-los multiplicadores em seus espaços de trabalho.

De acordo com Elisangela do Carmo Moreira Pires, da Secretaria de Assistência Social, as oficinas foram válidas para o munícipio trouxeram aprendizados. “Quero agradecer a todos vocês que nos ajudaram e nos enriqueceram com seus conhecimentos. Nosso município está sempre de portas abertas”, comenta.

Voluntários durante oficina em Fernandes Pinheiro“Na graduação, tive a experiência única do projeto comunitário e sentia a necessidade de continuidade. Por isso, abracei a causa do projeto piloto Envolve porque propósito é sistêmico e os egressos também podem participar. A experiência em Fernandes Pinheiro foi além compartilhar saberes, debate de ideias, propor soluções, mas tocou meu coração por sentir a situação de vulnerabilidade e gratidão de poder contribuir, ajudar a plantar uma semente, um novo olhar para essa realidade”, diz a Egressa Engenheira de Produção da PUCPR, Natalia Loyola Grenier.